sábado, outubro 14, 2006

Vanessa-Mae ("Destiny") - Sailormoon (Uranus and Neptune)

Espero que gostem do vídeo. A música é da violinista Vanessa-Mae, “Destiny”, (pequena biografia no parágrafo seguinte) e as imagens são da série de anime japonês Sailormoon. Encontrar este vídeo no Youtube foi, sem dúvida, a junção de duas coisas que eu gosto.

Vanakorn Nicholson, conhecida como Vanessa-Mae (Singapura, 1979) é uma violinista de formação clássica que se tornou famosa mundialmente fazendo gravações onde misturava música clássica com pop, jazz, techno e outros ritmos modernos. O álbum que lhe deu fama internacional foi "The Violin Player", de 1994.
Fonte: Wikipédia


DESTINO

Quantos são aqueles que acreditam no destino? Acreditam numa força superior ao nosso próprio ser, força essa que nos comanda a vida. Há quem diga que, no momento do nosso nascimento, temos já um destino traçado, destino esse que não pode ser mudado e que, se tentarmos fazê-lo, uma tragédia cairá sobre nós.
É muito mais fácil, para alguns, acreditar que a culpa de não serem bem sucedidos na vida, de terem determinados tipos de azares, deve-se ao seu próprio destino. Ao pensarem assim estão, automaticamente, a livrar-se da sua culpa. Se a nossa vida avança de acordo com algo que já foi pré-destinado no início dos tempos, não sei, mas acho que podemos alterar isso. Tudo irá depender das nossas atitudes, dos caminhos que seguimos. Se optar-mos por uma atitude passiva, de esperar que tudo aconteça, naturalmente que, das duas uma, ou não vai acontecer nada ou, então, o resultado pode ser um grande “buraco negro” nas nossas vidas.
Escolher o caminho que devemos seguir cabe-nos a nós. A única influência que podemos ter nessa escolha irá advir do meio social em que nos encontramos e daqueles que estão à nossa volta (isto claro se nos deixarmo-nos influenciar).

11 comentários:

Liliana Silva disse...

Pois...
Sinceramente acho que não há destino nenhum. Não há nada traçado. Isso é sim uma jogada para facilitar a vida às pessoas frustradas, uma forma de lidar com os medos, com os erros, com a falta de coragem. Eu gosto de pensar que temos a nossa vida nas nossas mãos, única e exclusivamente.

Quanto às pessoas à nossa volta. Apenas nos podem aconselhar, e delas podemos tirar partido para escolher o melhor caminho :)

Sabes tudo isto melhor que eu.

Mais um grande texto.

Beijinho e bom fim-de-semana

V.P. disse...

Oi!!!!

Anónimo disse...

O destino, é o nosso amanhã! Nós fazemos o nosso próprio destino!Nascemos e os nossos pais encaminham-nos, a partir do momento em que nos tornamos independentes estamos a trabalhar para o nosso amanha que pode ou não chegar!Depende de nós, não acredito que esteja escrito algures o dia e a hora em k fecharemos os olhos!Fomos atirados neste mundo, para vivermos conforme podemos e vencermos usando as nossas proprias forças!No desalento não culpo o destino, mas sim os meus passos que não terão sido os melhores, da próxima vez será melhor!Abraço grande!

Elisheba disse...

Olá sobrinho borracho!!!

Antes de mais quero pedir-te que me envies novamente, mas por email o teu novo endereço pois como deixaste na box acabou por "desaparecer" sem que eu anotasse!

Elisheba disse...

Quando ao post!Magnifico!

Partilho da opinião que somos nos que fazemso o nosso destino, MAS EM PARTE!

Há decisous na nossa vida que temos de toma-las pela nossa cabeça e isso sim ira determinar o que sera o nosso futuro.

mas há outra condicionante ou, digamos assim, situações, acontecimentos que CHEGAM Á NOSSA VIDA DE SURPRESA, POR VEZES REPEDITAS DAS QUAIS NAO TEMOS COMO FUGIR OU CONTORNAR.

QUE DIZER DAUQELAS CRIANÇAS QUE CAIEM NAS MAOS DOS PEDOFILOS...QUE SÃO ABUSADAS NO SEIO DA FAMILIA, ATE TENTAM FUGIR MAS MAIS TARDE FAZEM-LHE O MESMO...TIDO SINA OU QUALQUER COISA ASSIM!SITUAÇÕES DEMASIADO REPETIDAS E CONTÍNUAS....


HÁ TAMBEM CASOS QUE SÃO PASSADOS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO. POR MAIS "ATINADA" OU FORTE QUE SEJA A PESSOA VEM UMA SITUAÇÃO MAIS FORTE Á QUAL NAO CONSEGUE RESISTIR.

...E HÁ MUITAS COISAS MAIS QUE NAO ESTAO NAS NOSSAS MAOS.E POR MAIS QUE SE QUEIRA AJUDAR NEM PSICOLOGOS O FAZEM.


BJOS DA TITI

Elisheba disse...

HÁ QUEM ACREDITE NO KARMA.Sinceramente nao me governos por esses pensares. Mas acredito nele. MAS HÁ OUTRA COISA NA QUAL ACREDITO: QUE ESSE KARMA PODE MUDAR!

Anónimo disse...

Gostei bastante.. da música.. do video.. e claro, do texto..

É verdade.. temos por regra escolher o caminho mais fácil..

Também gostava de acreditar mais..
Acreditar no destino.. no determinismo da vida.. em Deus..

Ah.. como era tão mais fácil..

Grande abraço

Bruno Moutinho disse...

Visionária:
Tentarei enviar-te um e-mail o mais rapidamente possível. Para o caso de te quereres antecipar, deixo-os aqui:

bruno.fm@netcabo.pt

ou

brunofmoutinho@hotmail.com

ou, ainda,

brunofmoutinho@gmail.com


Karlytus:
Não te esqueças que o Homem "criou" as suas próprias crenças por um motivo que é mais simples e objectivo do que pode parecer. O Homem não gosta da ideia de estar entregue a si mesmo, de estar "sozinho". Sendo assim criou Deus (ou deuses) aos quais atribuiu o facto de existir, de ter alguém que o guiou (e guia). Quando as coisas correm mal, a culpa é sempre (para os crentes) do destino, ou do demónio, de um ser do mal.
Com isto não estou a criticar os crentes, seja do que for. Respeito as crenças de cada um pois, felizmente, temos essa liberdade. Eu próprio acredito em algo. Acredito na vida e na morte. Acredito nas forças da natureza e que cada elemento, para mim, corresponde a um "ser" divino.


Obrigado pelos comments e opiniões.

Elisheba disse...

oLÁ SOBRINHO!!!


Já reparaste que de há uns posts para cá das-te mais a conhecer??? E fico muito contente!

Anónimo disse...

Tia, em breve (a partir de Janeiro) também poderás vir a conhecer um pouco do meu "trabalho" também, mas isso ainda é surpresa ;)

Elisheba disse...

BOOOAAA...!!!



OBBBAAAAA....!!!!!