quarta-feira, setembro 20, 2006

Desde segunda feira que regressei ao liceu. Um novo ano lectivo pela frente permanecendo num aglomerado de sons, cor, luz (ou falta dela)... Há algo aqui que continua a assustar-me.

O Reencontro
Reencontrei o liceu, o mesmo em que estudo parece já uma eternidade. O mesmo de sempre, com os mesmos defeitos de sempre e mais alguns que já consegui detectar. Com o jornal de Março ainda afixado, o jornal que eu fiz e que ainda ali permanece, esquecido no tempo. Vejo de novo os velhos alunos e os novos; acumulam-se no caminho e nas entradas, obstruem as passagens e provocam um ruído que se pode assemelhar ao de um galinheiro.
Reencontrei os meus colegas, os mesmos desde o 10º ano e alguns anteriores. Estão iguais ao que sempre foram.
Reencontrei um pedaço de tempo que parou, um pedaço de tempo que não avança...

É tudo tão igual ao de sempre e sempre tão diferente de mim. Banais discussões, risos histéricos, problemáticas de uma adolescência ainda por ser feita. Não vou ver este quadro como um pesadelo, mas sim como algo que me pode fazer mudar mais um pouco, evoluir. Vou aprender o que quero aprender e tirar o pouco que resta de interesse. Se tiver tempo, mesmo que os outros não se importem, vou dar um pouco de mim para que possa mudar alguma coisa. Tentar fazer com que, no futuro, os que vierem e os que já cá estão, possam ter algo melhor, algo que lhes faça ter prazer em permanecer ali.

5 comentários:

Liliana Silva disse...

:)
É sempre bom dar-mos um pedaço de nós, mesmo que os restantes e os que usarão nunca se apercebam da pessoa que os fez. O importante é que também eles aprendam alguma coisa com aquilo que lhes deixamos.

É sempre interessante regressar a uma parte de nós que apesar de nem sempre ser muito feliz está presente e temos de levar com ela.

Gostei do texto, mesmo.

Passa no meu blog, deixei lá uma actividade :)

Lord of Erewhon disse...

Com esta Ministra será difícil que melhore... ainda verás digressões daquelas bandas de merda dos «Morangos...» a fazer digressões na tua escola... para melhorar o ensino!

Anónimo disse...

Adorei o teu texto de regresso ás aulas, mostra uma grande maturidade.
Gosto da tua sensibilidade para a escrita! Gostei bastante do texto!

Elisheba disse...

Todos nós temos A OBRIGAÇÃO de fazer o mundo que nos rodeia uma espaço muito melhor!!!

Bjos!Bom regresso ás aulas!Já agora, estudas o k?!

Bruno Moutinho disse...

Resposta a RUBY:
Assim que poder vou lá sim, desculpa não andar tão pontual nas visitas aos blogs (pedido que faço aos restantes bloguers) mas com as aulas agora é sempre mais difícil. Contudo irei sempre e comentarei os posts na medida do possível ;)

Resposta a LORD OF EREWHON:
Espero que tal não aconteça, já tou farto e enjoado de tantos morangos com açúcar... De qualquer forma se formos a pensar na Sra Ministra teremos uma visão infeliz. Acho que em vez de esperar por ela devemos tentar fazer as coisas na medida dos possíveis consoante as nossas possibilidades.

Resposta a VISIONÁRIA:
Pensava que já te tinha dito! Se calhar nao foi a ti, lol. O curso que estou a tirar é de Línguas e Literatura (é um género de antigo "Humanidades" - este foi dividido em dois; agora temos Ciências Socio-Humanísticas e Línguas e Literatura)

EM GERAL, AGRADEÇO A TODOS PELOS COMMENTS ^_^