quarta-feira, fevereiro 14, 2007


S. Valentim à venda

O dia de S. Valentim perdeu-se
No consumismo de bugigangas,
Uma variedade supérflua
Para os amantes do século XXI

É dar porque sim, porque é dia,
E quem não dá não ama!
São coisas sem significado
Sem o desejo e a devoção.

O amor compra-se nas lojas
Em formato de corações ou cupidos
Com laços e cartões já escritos.

Para onde foi o sentimento?
Já não chegam as palavras doces
Nem as carícias apaixonadas…

7 comentários:

Anónimo disse...

Bom, aqui no Brasil a gente faz esse tipo de comemoração em 12 de Junh, dia de Santo Antônio.
Mas a gente vê a mesma coisa: muito presentes, muitos cartões, muitas lojas vendendo coisas... Mas pouco valor real dado de uma pessoa a outra.
É uma pena, né?

Lord of Erewhon disse...

Só business!!

Abraço.

Anónimo disse...

Se todos sentissem como eu sinto, em vez de rosas ou peluches ofereceriam uma lágrima sentida com os resultados da análise feita pelo meu coração...é amor o k ela contém! :-) Abraço

david santos disse...

Olá!
Sabes uma coisa, Bruno?
Este teu soneto não tem nada de satírico. Mais parece a narração de uma realidade. Espectacular!
Parabéns.

Unknown disse...

É assim com o São Valentim, com o Natal, com os próprios aniversários... este é o mundo em que vivemos!!

Resta-nos acreditar que existem (e sei que existem mesmo) pessoas que vivem o Amor todos os dias, sem pretextos, sem contrapartidas... vivem o Amor na sua essência, como forma de completar a sua própria vida!!

Beijo

Anónimo disse...

Oi;)
Por um lado axo que tens razão; e realmente acontece essa situação e não so neste dia! No Natal é outro caso! Mas sinceramente com o passar dos anos, ou com o viver de algumas situações essa ideia de as coisas passarem ao lado e serem fictícias e sem sentimento não fica totalmente com conotividade verdadeira, pq axo mmo que a falsidade está a passar e o valor das coisas estão de novo a ser dados aos sentimentos!!
Pq só têm conotividade pq tu dás certo tipo de sentimento, depositas certo valor ou energia na situação, p isso só será akilo que se kiser que seja!!
Não sei se estou a ser compreendido, ou se me estou a explicar bem, mas resumindo, o que kero dizer é que isso tb ja me passou pela cabeça e estas épocas e festividades tiveram do meu lado essa visão e essa maneira de os ver; mas mudou! e mudou a partir do momento que eu quiz e decidi dar o devido valor e sentimento á situação ou ao dia de festejo! (Natal/Aniversário/Páscoa/Férias de Verão/dia Namorados...etc)
E assim vivo as coisas da maneira que kero e que axo que deve ser vivida;)
Mas acredito que enquanto n se tiver esta ideia e esta maneira de olhar esses dias, qualker pessoa n se desprenderá da mma opinião que tu.
Fica bem então, um abraço, Bom fim-d-semana! :)

Anónimo disse...

Ahh..é verdade, eu ontem vim aki, e era p ter comentado, mas o Blogger n deixou!! fikei completamente irritado com "isto", mas vá lá..hj ja deu!!
Prometo ler os teus posts,a tua opinião sobre o livro, mas acredita que é preciso coragem..eheheh, pela enormidade do texto...
Deve ser oq ue sentes ao ler os meus comments..ehehe, n tenho mta moral p falar..eheh