DIÁRIO DE BORDO
- ROMA -
11 de Agosto de 2008
Foi a minha primeira viagem de avião e a distância mais longa que percorri para além das fronteiras desta minha ocidental praia lusitana.A descolagem não foi muito complicada e a turbulência sentida durante o voo tornou a experiência mais interessante. Serviram sandes de panados de queijo e fiambre, salada de fruta, com bebida à escolha. Optei por uma coca-cola e, para terminar, um café. O restante tempo, até à dolorosa aterragem, ouvi música e li um pouco.
- Chegada a Roma: Fiumicino “airport”
- Viagem de Comboio para Roma Termini
- Hotel Alpi, via Castelifardo
- Caffé e Pasticeria U.Giuliani: Calzone, massa de pizza tostada, recheada com molho de tomate, fiambre e queijo, coberta de bacon e queijo. Cerveja. Preço por pessoa: 11,5€
- Basílica Sacro Cuore
- Fontana di Tritone
- Fontana di Trevi
- Templo Adriano
- Palazzo Montecitorio
O que guardo deste primeiro dia em Itália, Roma, são os tons laranja, castanho, amarelo e magenta das construções e edifícios, de traços rectangulares e portadas nas janelas. As ruas perfumadas com aromas doces, entre as flores e o tomate a refogar, as pequenas barraquinhas de vendas, desde gelados, sandes, bebidas, lembranças, entre tantas e variadas ofertas, todas semeadas por ruas e praças ao virar de cada esquina.
As estações de metro são escuras e rudimentares e o ar é tão quente como na superfície. Roma é uma cidade quente e abafada, e os sentidos começam a despertar.
Sem comentários:
Enviar um comentário