segunda-feira, maio 15, 2006


Errando pelos Campos

A cada passo que dou nesta terra
Sinto-me envolver na sua essência
Pura e doce, com perfumes de Primavera.
Oiço o seu espírito cantar a inocência
De novos mundos por descobrir...

Queria todo este verde abraçar,
Esta frescura de espírito nascente!
Sobre todos estes campos voar
E sonhar esta vida permanente
Esperando calmamente pelo que há-de vir...

Peço que não me roubem este tempo
É meu por divino e sagrado direito:
Esta flora, esta harmonia, este vento!
Aqui sei que a vida não é um conceito
De monotonia citadina e senil...

----------------------------------------------------------------------

Esta fotografia (tirada por mim) demonstra apenas uma pequena parte da essência verdejante que me envolvia e abraçava calorosamente enquanto eu escrevia este poema. Foi ontem, domingo, dia 14 de Maio, que tive o prazer de saudar uma pequena parte deste paraíso. São momentos como este que nos fazem sentir a saudade de um ar que não nos sufoque mas que nos purifique, tanto o corpo como a mente e o espírito.

6 comentários:

Liliana Silva disse...

Por mais que precisemos de pessoas à nossa volta, por mais que nos sintamos bem rodeados de pessoas e até barulho, há momentos que são especiais simplesmente por os termos só para nós, ou partilhando-os só com quem amamos.

É na natureza que nos acalmamos, é na beleza de uma flor ou de um animal mais tímido, que nos lembramos do mundo belo em que vivemos e que por vezes nem sequer reparamos.

Bons retiros e bons momentos, acredito que também o são para ti :)

Como sempre, boa fotografia, bom poema!

Anónimo disse...

Linda a foto...gosto muito de paisagens axim...a natureza inspira qualquer um...o poema que escreveste envolveu-me bastante ta lindoooooooo.......faz-me sentir muitas coisas ao mm tempo...

beijoooooooooooo

Anónimo disse...

sim sr mtu giru =D

bjokas

Inês Bexiga disse...

k invenjaaaaaaaa...so verdinho...calminha...e 1poema k tá divinal =)

o verde, alias a Natureza, tem smp esse efeito calmante...!

continua a xkrever axim =)
adoro-te mt!
bjs fofos
*************************

Anónimo disse...

epah......o poema da divino sim senhor gostei a imagem entao nm se fala uma pexoa so de olhar pra ela sem ler o poema fica pensativa dps de ler o poema entao kestiona certos aspectos da vida k mts xs desprezamos sem dormos por ixo epah....agora eu pergunto kd é k decides fazer o k ja te dixe??afinal de contas eu kero beaucoup d'argent ansi hahahah bjos da preta k n vives sem hahaahah

Inês Bexiga disse...

oix mano!!!

tá lindo o poema...e essa imagem...lembra-m férias...ké coisa d k preciso e k so th dps da tortura!!! =)

tá msm mt bonito!!! =)

bju grande, adoro-te!
***********************