quinta-feira, agosto 23, 2007


Noite de Mudança

Esta noite não irei sonhar;
Procurarei aquele sono profundo
Tão meu como a dor de acreditar
Que um dia serei parte deste mundo.

O mundo gira e cresce,
Gira de novo e envelhece;
O mundo é a peste
De quem nele nasceu
Simplesmente para morrer…

Esta noite não irei chorar
O eterno sal das tempestades;
Não me deixarei embater neste mar
Tão negro, tão frio como lajes.

O mundo gira e torna a girar,
Sempre igual, sempre diferente;
Gira de novo, finge que é gente,
Albergando a hipocrisia
Coberta por uma suave mentira.

Esta noite irei selar as mágoas
Para que nesta vida criança
Passem outras cores, outras águas…
Esta é a hora da mudança!

O mundo gira mais uma vez
E aceita fados sem porquês;
Gira louco e vão
Sem alma ou coração.
Enquanto gira, eu ficarei atento…

…talvez aprenda algo…

1 comentário:

Anónimo disse...

Passo por aqui e perco-me na imensidão da tua alma de poeta. Adoro o que escreves, quando acredito que escreves apenas o que sentes... É lindo, é bom passar aqui... Parabéns! Vem ao meu blog e tenta adivinhar o meu "SEGREDO"!