segunda-feira, abril 10, 2006

Pintando com palavras

Esta noite sonhei com o infinito
Sonhei com um dia de cores submersas
Em fantasia. Sonhei sem destino...

Vi um mundo cinzento ganhar vida
Quando deixei cair as tintas da imaginação
Que muitos já a têm no vazio perdida.

Vou fingir que sou artista e pintar,
Pintar numa grande tela o sonho que tive
Mesmo não sabendo, vou acreditar...

Vou transformar as palavras em cores,
A tela em papel e os pincéis em lápis cinzento.
Agora já posso pintar os meus amores!


5 comentários:

Liliana Silva disse...

Magia dançante… sim, sem dúvida. Ela está lá sempre, só temos que querer olhar para ela e senti-la. Dessa forma, com tantas borboletas tão coloridas, ainda fico mais alegre por saber quem as fez voar :)

Queres saber porque te pergunto se és humano. Ok. Mereces a explicação. Esse “ser humano” que descreves é simplesmente um homem comum, concordo, frustrado (tenho quase a certeza que esse não vê esta “virtude” nele), nem saberá o que são sonhos porque para ele o destino já estará provavelmente traçado por um deus benevolente qualquer e, por isso, como desculpa ou não, limitar-se-á a seguir com a maré, não questionando nada daquilo em que acredita, mas principalmente, não pensando pela sua própria cabeça. Mundo melhor, para ele o mundo estará como deve estar (comodidade, ou não).

Salvaste-me o dia porque, tudo isto que estou a escrever aprendi há relativamente pouco tempo, com alguém que pensava não ser possível existir, e tu, por incrível que pareça, assemelhaste muito a essa pessoa, coisa que eu pensava não ser possível repetir-se.
Ser humano é não se acomodar com as coisas que lhe ensinaram, é ser autónomo, é não cair no erro de ter a certeza absoluta de o que quer que seja. É deixar sempre espaço para a dúvida. É isso que faz das pessoas verdadeiros seres humanos. É não estar presos a convicções, a esquemas de pensamentos. É a dúvida!
Alegre ou não, é uma filosofia que tento compreender cada vez mais e encontrar o melhor caminho a seguir, com ela.

Palavra, é aquilo que temos para expressar o que nos vai na alma, de uma maneira pessoal. Serve para poderes dizer o que sentes, alegrar os outros, fazer alguém sorrir, animar, confortar. As palavras aquecem-nos a mente e o coração e podem mesmo salvar-nos de nós próprios.

A fantasia, é tudo o que imaginas, um desenho bonito que vejas, um poema, uma música que te faça sentir bem. São as minhas fadas e os meus elfos :D!!! Não, a sério!! A fantasia serve para te colocar no teu mundo ideal, roubar-te o pensamento no quotidiano por uns momentos. É tudo o que tu quiseres que seja. Não há limites para a fantasia. E como a própria natureza da fantasia, poderia estar aqui infinitamente a descrevê-la.

Um sonho… um sonho é quase uma fantasia também. Mas é algo que tu tens a noção que pode ser um acto realizável, uma meta, talvez, um objectivo de vida. Muitas pessoas vivem em função dos sonhos, e acredita que mesmo que estejam enganadas, reconforta-lhes bastante e dá-lhes força para seguir no caminho. Na minha opinião, uma pessoa capaz de ter sonhos, vai idealizá-los de forma a que sejam alcançáveis. Quando digo isto refiro-me a coisas como ser simplesmente feliz, ou então viajar a um lugar que se adore, ou ver a banda favorita, ou construir uma instituição de solidariedade… talvez estas coisas não sejam possíveis a todas as pessoas, mas o facto é que não são utópicas.

Quem penso ser? Eiii, eu tenho 16 anos!!! Ainda sou um hobbit em crescimento :P
Não sei, é uma pergunta na qual não te posso responder neste momento. Ainda não tenho uma vida totalmente própria, ainda não posso ser verdadeiramente eu, até porque ainda não o sei ser.

Tu. Acredita que estou a tentar descobrir. Não vou tirar conclusões precipitadas nem criar ideias formadas acerca de ti. Mas!!! Pelos vistos, começaste muito bem a testar-me. Espero ter respondido às expectativas. Really!

Perguntas confusas?? Acredita que não!
Perguntas confusas seria perguntares-me qual é a minha bebida favorita, ou a minha discoteca de eleição, ou onde gosto de ir à noite, se sou boa, ou se gosto da Britney Spears.

Afinal quem somos nós? Yeah right!!

Anónimo disse...

Mto fixe puto! Continua a pintar pq estas no caminho certo.

Inês Bexiga disse...

não só um quadro muito bem pintado em palavras de todo o pensamento que te atravessou a mente, mas também um Picasso pintado à DaVinci, com traços da "loucura" subjacente à mente humana, a "loucura" a que os loucos apelidam de sentimento.

Pinta o teu amor mano, porque o amor mais lindo não é o amor escrito apenas em palavras, mas aquele que é também pintado a cores na tua alma.

Parabéns fofoooooo, excelente poema!!!

*************************
Bjinhos fofos!!!

Anónimo disse...

sim sr!!!
ext kuadro ta memu lindu Parabens!!e bom ver k tax felix e numa fase muitixima boa da tua vida....deus keira k seja pa sempre!
bjux e felixidades*****

Anónimo disse...

como é bom pintar e poder axim transmitir da melhor maneira a nossa felicidade...é bom saber ke estas feliz bjo da preta