domingo, abril 09, 2006


Unificai-vos

Ao sentir o enlear cósmico
Da Terra com o Mar, o Vento e o Fogo
Saudando a divina Energia que os move.
Juntos circulam neste tempo que corre...

Escuta a melodia, o despertar do Vento
Que novos perfumes nos liberta no pensamento.
Nunca se cansará o Mar de purificar
Novos e diferentes corpos, consumindo-os sem pecar.

Acorda e vê a chama quente e desperta
Que dança aos nossos olhos parecendo incerta
Mas forte. Unifica o coração, é chama ardente,
Brilhante e apaixonada – de Sol nascente...

Observa as cores de mil aguarelas tingidas
Pelos campos em redor, como perdidas:
São divinas; e o seu perfume, a fragrância
Que acalma a alma e a sua ânsia de criança.

Unifiquem-se forças universais incorruptas,
Sintam o meu desejo, as vozes dissolutas.
Escutai minhas preces e aceitai meus tributos,
Deixai-me consumir da vida seus doces frutos.

A vós me pronuncio em nome do Amor,
Em nome deste que me consome a temível dor...
Que gritos me fareis soltar a vosso chamamento?
Que desejos me irão levar com a força do tempo?

Unificai-vos – as forças do venerado Mar
Já consumidor do supremo Ar
Que envolvendo-se na Terra divina
Desperta o fogo que a incrimina!

A vossa união dar-me-á a força que preciso
Para só suportar o doloroso destino
Que o tempo me impôs amarga e cruelmente
Longe do Amor – a força do Sol nascente...

2 comentários:

Liliana Silva disse...

Ei... uau!!!
Será que és mesmo um ser humano?
Poderás ser tu um ser humano?
Acho que me salvaste o dia... =) obrigada!

Respondendo-te agora verdadeiramente...

É bom sonhar, e ter ilusões. E eu sei, acredita, que quanto mais se sonha mais nos magoamos e mais crua se torna a realidade. Mas eu não consigo não o fazer. Deito-me todas as noites e dou por mim a sonhar com aquilo que gostava de ser tornado realidade, e acredita (outra vez!!) que não são futilidades.
O medo... não sei... tento superá-lo lutando por ser feliz. Só sei que, por entre a escuridão, o raio de luz também é poderoso e quanto mais escuridão houver, mais precioso se torna o pequeno raio.

Estou entusiasmada contigo :)

Inês Bexiga disse...

Bem...o ar do campo fez-te bem...voltaste inda mais "Natura" do k ja eras mano!!!

Tá excelente o poema, msm mt mt mt lindo, parabénnnnnnnnns!!!

Bju gand duma mana k te adora mt e k ja tava c saudadx tuax =X

*********************************