terça-feira, outubro 19, 2004


O professor de Literatura Portuguesa marcou-nos um trabalho de casa, que consistia em redigir uma cantiga de amigo. Após bastantes tentativas lá consegui, com a ajuda da minha mãe nalgumas rimas, terminar a cantiga de amigo com paralelismo perfeito. Espero que gostem.
Pessoalmente não gostei tanto do resultado como gostei dos anteriores poemas, para assim dizer, que realizei.
Caso desconheçam o significado de cantiga de amigo ou tenham alguma dúvida, basta contactarem-me por e-mail.


Ó minha mãe, que ele já partiu,
no meu coração sinto um vazio.
Como anseio o seu regresso!

Ó minha mãe, que ele seguiu viagem,
no meu coração sinto pouca coragem.
Como anseio o seu regresso!

No meu coração sinto um vazio,
será que ele também o sentiu.
Como anseio o seu regresso!

No meu coração sinto infelicidade,
será que ele também sente saudade.
Como anseio o seu regresso!
 Posted by Hello

Sem comentários: