domingo, novembro 21, 2004


Procuro o inexistente, a essência pura que possa albergar todo o meu desejo, todo o meu amor. Por entre sombras busco o brilho que desejo, a estrela brilhante que olhará por mim, que me abrace naqueles momentos difíceis em que tudo parece perdido, que me seque as lágrimas e que me ame pelo que eu sou, que me faça sentir desejado. Tudo isto é um sonho, um sonho só meu e de mais ninguém. Cansado já estou eu, tenho a respiração ofegante impedindo-me assim de continuar esta batalha assombrosa, onde os medos vêm ao de cimo, como um grito que invade todo o silêncio de uma catedral, ecoando por todos os cantos tornando o momento aterrador. Sim, sei que o que procuro é algo inexistente, não existe o perfeito. Posso sempre continuar a sonhar, e pensar que um dia, numa noite de chuva, em que me encontre perdido e sozinho, com os olhos inundados de lágrimas, surja, por entre as trevas dos meus pesadelos, me abrace fazendo com que nos torne-mos num só, no perfeito amoroso.
Por vezes pergunto-me se valerá verdadeiramente o esforço! Porque, afinal, quem sou eu? Uma luz que viaja por entre a escuridão, vendo apenas sombras frias á minha volta, em busca de uma outra luz quente, semelhante à minha! Será que sou digno de tamanho capricho? Por um lado tenho amigos e uma boa família, mas no fundo sinto que isso não chega para completar o espaço que se mantêm vazio no meu coração. Aquilo que tenho faz apenas com que eu me mantenha estável, calmo e sereno, mas não me dá a felicidade que tanto desejo alcançar. Sinto que me falta algo mais.
Chego a uma conclusão dura e crua: não vale a pena continuar a procurar, se o destino assim o desejar, um dia encontrarei essa luz, se por outro lado o desejo deste for negativo, ficarei só para todo o sempre. No entanto o meu desejo mantêm-se, um desejo muito semelhante a uma frase da série de anime japonês “CHOBITS”: “I want to find the one... Who’ll love and accept for what I am”.
Quem sabe se um dia, caminhando por esta longa estrada da vida, o amor puro não me atinge no coração como um raio, mas não um amor qualquer, um amor de uma força e pureza bruta, que faça com que o meu sonho passe de um mundo imaginário para o mundo real onde eu estou. O doce sabor do amor correspondido entre duas pessoas que se amam mutuamente e que se desejam a cima de tudo. Posted by Hello

Sem comentários: