terça-feira, novembro 02, 2004


É tão bom saber que há dias em que tudo corre tão bem! Chego a sentir-me feliz por mim próprio.
Hoje foi a minha exposição oral do contrato de leitura, na aula de português, onde apresentei o conto “O Alma-Grande” da obra Novos Contos da Montanha de Miguel Torga. Ao contrário do que eu estava à espera, correu-me muito bem. Esqueci-me do texto que tinha preparado de véspera, mas comecei a contar a história tal como me lembrava e ficou muito mais interessante. Consegui, pela primeira vez, apresentar um conto sem gaguejar e num tom de vós adequado. Conclusão, a professora gostou muito, espero ter uma boa nota.
Podia ter ficado só por aqui, mas hoje também foi dia de teste de francês. Acho que me correu bem. Pelo menos a parte dos verbos deve estar quase toda certa. Estou ansioso por receber o teste, ao contrário do que acontecia nos outros anos.
É verdade, em relação à escola, estou muito mais motivado. Parece que estou no sítio certo. Tirando latim, pois não percebo nada daquilo. Não sei, mas se a nota a latim no final do 1º período não for boa, anulo latim. Mas como é óbvio vou esforçar-me.
Só tenho duas disciplinas este ano, que ainda por cima são obrigatórias, que eu não percebo a finalidade destas e que contam tanto como as outras. São educação física e técnicas de informação e comunicação. Num curso de letras, para que preciso de educação física? Só se for para andar a correr atras das editoras, daqui a uns anos. E TIC? Eu sei trabalhar num computador, embora o teste da matéria teórica não me tenha corrido bem. Mas é normal, para que é que me interessa saber o nome específico das teclas do teclado, as áreas abrangentes de TIC e por aí fora? Enfim, tenho mais é que as fazer. Posted by Hello

Sem comentários: