sexta-feira, fevereiro 20, 2009


Pelas tuas palavras

Nunca cheguei a contar o que vi nas tuas palavras. Talvez por me sentir também responsável pela sua amargura e solidão, um embolo de desespero, ou por ter desejado ser, não desejando, não sendo. Palavras e apenas palavras, mas palavras que contam histórias, histórias de ti e do teu mundo, esse mundo que me cativou e, de certo modo, encantou.
Dizias que a idade iria ser o pretexto futuro para nos perdermos e eu respondia que não, que gostava de ti pelo que eras, desculpando mais tarde o que nos era comum com essa tua necessidade sombria de te fechares em ti mesmo.
A culpa não é tua, como antes disse. Também não é do tempo como sublinhavas com olhos tristes. Apenas minha, que não acredito em nada, nem em deus, nem nos humanos, nem no mundo, nem na simplória existência das coisas em que toco e, um dia, acabarei por odiar todas essas coisas e muitas outras, mas a culpa não é tua. Talvez não seja de ninguém.
Mas sabes uma coisa? Gostei daquelas palavras, como gosto de as ouvir em ti, e acreditei nelas. Não fosse eu um ser tão estéril, poderia ter outras vontades…

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostei! :)

AFSC disse...

Como sempre a escrever lindamente e com sentimento.

Bem, deixo-te aqui um desafio para este meu post:
http://nimpossibleprince.blogspot.com/2009/03/pois-e-aqui-diz-que-fui-desafiado-por.html

continua com este excelente blog.
Bigs Hugs*

AFSC disse...

Só pra dizer que o meu desafio que já acabou e tu foste uma das 2 pessoas que acertou :D

Abraços tudo de bom***