sábado, setembro 02, 2006

"Night Garden" - Sue Memhard

Num Jardim

O céu tinge-se de negro
enche-se de estrelas
e é nesta noite, num jardim,
em que o tempo pára
deixando-se levar
ao sabor do vendo
que agita o fogo da memória.

O incenso arde, perdido,
perdido no verde escuro
no silêncio
nas conversas
num momento vago
ou na imensidão
da simplicidade.

Será sempre um jardim
ou mais que isso.
Hoje é o que eu quiser
o que a fantasia permitir...
Quando a noite terminar
despeço-me
com a promessa de voltar.

Este poema surgiu num jardim, em casa de duas pessoas que, além de tudo, são minhas amigas. O jardim, as pessoas e os livros ajudaram-me a criar este poema. É diferente e, para mim, especial. São as pequenas coisas que marcam a diferença e estes ofereceram-me pequenas grandes coisas. Obrigado ^_^

4 comentários:

Elisheba disse...

Os lugares que passamos e que nos marcam são de facto inspiradores a um poema tão lindo!

Bjs

Liliana Silva disse...

Pois, viu-se que o jardim te marcou. Não por ser impressionante, mas porque tu viste a sua beleza, da melhor forma.

É assim que temos de ver as coisas, da melhor maneira possível.

**

AFSC disse...

Vejo que um jardim inspirou as tuas palavras, e que te ficou na memória, talvez essa beleza desse jardim tenha agora transparecido no teu poema.
Está lindo, parabéns ;)

Anónimo disse...

São as pequenas coisas que fazem a vida grande.

:) gostei.