terça-feira, setembro 26, 2006


No Silêncio de uma Noite Perdida

Sigo o silêncio desta noite perdida
Nas ruas de uma cidade deserta
E rendo-me ao vento e à sua magia,
Aos encantos de uma alma desperta.

É junto a este mar salgado
Escutando-te a ti e à sua canção
Que procuro no céu estrelado
A divina e eterna razão.

Não me roubem estas noites de verão
Perdidas numa cidade, perdidas no mar;
Não me roubem as estrelas nem a alma;
Não me roubem o eterno amor humano.

Quando o fogo arde, arde em mim
Para que veja a dança das sombras,
Sombras daquilo que já sofri.
Não me roubem as velhas esperanças.

Quero ser mas ser vivo,
Não perdido nas brumas da incerteza
Por trazer um sonho corrompido
Por ser velho sem a antiga beleza.

Quando amanhã de novo acordar
Que não seja mais se não eu
Pois mesmo que de ti perdido irei acreditar
Que não fui o único quem aqui perdeu...

6 comentários:

Lord of Erewhon disse...

De facto... ser velho sem a antiga beleza... é paradoxal!

P. S. Percebeste?... o dois em um? ;)

Abraço!

Bruno Moutinho disse...

Compreendo o que dizes, mas por vezes o que é velho continua a ser belo, daí ter usado este termo. Apesar disso a antiga beleza nao se refere apenas ao "sonho", mas também à personalidade vista aos olhos de otrem.

Bruno Moutinho disse...

De qualquer forma, como estou certo que saibas, na poesia acaba por nao ser um erro, mas sim uma forma de "sublinhar" uma ideia.

Elisheba disse...

oLÁ!! Venho desafiar-te a participares no "conto" que tenho...vá lá, usa a fértil e criativa imaginação que tens!Participa.

Bjos


I need you!

Unknown disse...

Sailor Moon... hummm... que saudades!!
Welcome to the family... ouvi dizer que somos "primos" blogosféricos!! hehe

Bruno Moutinho disse...

Resposta a lucialourenço:
Sim, sou um grande fã de animação japonesa (como já tinha dito no post de 22 de Setembro), especialmente de Sailormoon. Sei que é dos animes mais infantis e, como alguns dizem, femininos, mas eu gosto. Acho que transmite uma boa mensagem.
Sim, de um momento para o outro ganhei uma tia super divertida e novos primos ^_^