terça-feira, novembro 07, 2006

INQUÉRITO
Agradecia a todos os Bloguers que respondessem a este inquérito. Estou a fazer uma reportagem sobre blogs e bloguers para o jornal da escola (o qual poderei partilhar convosco em breve). Pedia-vos também, caso seja possível, que informassem outros bloguers sobre este questionário para que também possam responder.
Podem deixar as vossas respostas (identificando os números das perguntas e respectivas alíneas) com o formato de comentário ou enviarem-mas para brunofmoutinho@gmail.com
1. Há quanto tempo tem blog?

2. Qual o motivo que o/a levou a criar o blog?

3. Qual(quais) o(s) tema(s) abordado(s) no seu blog?

4. Com que frequência escreve no seu blog?
a) Todos ou quase todos os dias;
b) Três ou quatro vezes por semana;
c) Uma vez por semana;
d) Uma ou duas vezes por mês;
e) Menos de uma vez por mês.

5. Costuma ler outros blogs?

6. Idade:
a) 14/16
b) 17/20
c) 21/25
d) 26/35
e) 36/45
f) 46/55
g) 56/65
h) + 65

7. Qual a sua instrução escolar completa?
Muito obrigado pela colaboração.

51 comentários:

Anónimo disse...

olá primo.... Ora qui vão elas!

1. vai fazer um ano em fevereiro. upa upa

2. Tinha uma amiga que tinha um (aventuradasmissangas.blogspot.com) e gostei.

3. tenho dois blogs e um é o meu diario, o outro é sobre a minha profissão e paixão.

4. b). Sempre que posso e que a inspiração me permite.

5. Claro, sou viciada.

6. d)

7. Licenciada.

Bigada eu primo.

jinhos

emn***

Anónimo disse...

Olá miguito desaparecido!
Vamos lá responder...
1- Tenho o meu blog, fará um ano no dia 31 de Dezembro!Mas já tive outro anterior a este.
2-Fazer do blog um diário, onde possa desabafar, foi o verdadeiro motivo!Não substitui os amigos, mas é uma optima terapia!Sinto-me muito melhor depois de escrever!
3-Falo de mim e da minha vida enquanto homossexual.
4- Resposta B
5- Sim percorro imensos blogs e chego a comentar alguns incluindo o teu!
6- Resposta D
7- Hihihi...completo, completo apenas tenho o 9ºano!
Abraço...

Nobody's Bitcho disse...

1. Há quanto tempo tem blog?
Este último faz um ano agora em Janeiro. Mas já ando no mundo dos blogues e fotologues há já três anos.

2. Qual o motivo que o/a levou a criar o blog?
Expressar-me, essencialmente. Aliás, é para isso que servem. Certo? =P

3. Qual(quais) o(s) tema(s) abordado(s) no seu blog?
De tudo um pouco.Mas essencialmente o tema sou eu, ou a minha visão perante determinados assuntos. Fala-se, com pouco pormenor, sobre sexualidade. Já falei de música e cinema. Citações de livros ou de filmes que possivelmente conduzam à reflexão. Enfim... resumindo aquilo é uma "salada de fruta"

4. Com que frequência escreve no seu blog?
Depende imenso do espírito. Se não tiver com mood para a coisa, nao escrevo nada. Mas escolho a opção b)

5. Costuma ler outros blogs?
Sim, claro. ;)


6. Idade:
b) 17/20


7. Qual a sua instrução escolar completa?
10º ano. (Mas a tratar do resto para ir para a faculdade :P)

Muito obrigado pela colaboração.
De nada =P xD

Devil_Girrl disse...

Olá...=) então aqui vai...
1.Tenho o blog ha um ano e tres meses.
2.Queria mostrar as minhas poesias e ler a opinião das outras pessoas em relação a elas.
3.Basicamente são poemas escritos por mim, sobre a minha vida, os meus sentimentos,as pessoas que se relacionam comigo.
4.b e c
5.Sim
6.b
7. 7º ano completo.

=) fica bem bj

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Primo, enviei as resposta por e-mail!
Já pus um post no meu blog para que o pessoal venha cá responder!! LOL

Jokas

Elisheba disse...

1* Desde Fevereiro deste ano.
2*A minha sobrinha Paula incentivou-me a criar, embora eu não estivesse a par do que se tratava.Vi o dela, fiquei com curiosidade, achei muito interessante e decidi fazer o meu.
Depois fui verificando que é uma optima "terapia" no sentido em que desabafamos, podemos transmitir as nossas ideias, partilhar.Hà uma interacção muito grande.Eu achava que as amizades virtuais eram uma futilidade mas agora penso doutra forma.Até poruqe vai muito ao encontro da minha maneira de ser.Tenho aprendido emenso e tem-me feito um bem enorme ter um blog.Acho uma maravilha.

3* Visão da vida ,pela minha óptica(tal como o nome indica)

4* Quase todos os dias.Só nao faço com mais frequencia para dar tempo a que leiam tudo e por vazes por falta de tempo.Mas ideias nunca acabam:D

5* Sim!!Acho bastante interessante ler e comentar outros blogs.Aprendemos muito, debatemos, trocamos ideias.efelectimos.

6* opção E

7* 9º ano esolaridade (snif!)

Joquitas e VOTOS DE SUCESSO PARA ESSE TRABALHO!

Elisheba disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elisheba disse...

Uma "adenda" ao ponto 3:D

Uma visão sobre a vida e umas piadas á mistura.Gosto de comédia.E porque rir é o melhor remédio

Anónimo disse...

Ola, e aqui ficam as minhas humildes respostas:

1. Devo o ter á 6 meses...

2. A minha mana a EMN foi quem me incentivou a fazer o meu blog. Apartir daí começou com a intensão de fazer dele o meu "diário" para o mundo. Partilhar experiências e aprender com os demais.

3.Escrevo principalmente das minhas experiencias pessoais

4. Tenho vários blogs mas o meu principal tento escreveu quase todos os dias, sempre que me seja possivel, por isso a minha resposta seria A

5. Leio muitos blogs

6. D

7. 11° ano

beijos e espero ter ajudado!
Paula**********

cá-cá (Portugal) disse...

Então aqui ficam as respostas...

1. Há quanto tempo tem blog?
2 anos
2. Qual o motivo que o/a levou a criar o blog?
Partilhar opiniões, experiencias...
3. Qual(quais) o(s) tema(s) abordado(s) no seu blog?
O meu dia a dia...
4. Com que frequência escreve no seu blog?
a) Todos os dias ou quase...
5. Costuma ler outros blogs?
Sim, claro.
6. Idade:
33 anitos...
7. Qual a sua instrução escolar completa?
Licenciada.

Elisheba disse...

GRANDE UPSSSS......(ups ao quadrado)


Ó SOBRIHO SOU MESMO DISTRAIDA!!


voltando ao ponto 3(ai meu deus!!)


Tenho mais DOIS BLOGS:
-Um sobre a minha doutrina religiosa, passo as minhas experiências na minha vida espiritual:
-outro, que partilho com outros bloguers,onde pretendo transmitir algo de positivo, pois creio que só na unidade se faz a diferença, a mudança,partilhando valores POSITIVOS, tentando incentivar a criar um bom ambiente!


Safaaaa.....acho que vou criar outro intitulado "distracções de uma tia virtual"

Anónimo disse...

1.º Desde Abril deste ano
2.º Tenho um amigo que tem um, comecei a ler, achei a ideia gira, depois resolvi fazer o meu, e tornei-me blogodependente!
3.º Os temas abordados são de tudo um pouco, é generalista o meu blog.
4.º a) todos os dias
5.ºTenho um rol de blogs que leio religiosamente todos os dias
6.º d) 29
7.º licenciatura

You are welcome... :)

Brottas disse...

1- desde janeiro de 2006
2- partilhar fotos e ideias
3- musica, desporto, fotografia, politica, religiao, o meu dia a dia, pensamentos
4- a)
5- sim alguns
6- d)
7- completo 12º ano

Francis disse...

a pedido da tia visi, aqui fica :

1 - 1 ano
2 - curiosidade
3 - tudo o que me lembrar
4 - todos os dias, menos fim de semana.
5 - muitos
6 - e)
7 - bacharelato.

de nada.

maria inês disse...

soube por aí e reslovi vir:
1 - 1 ano menos 2 dias
2 - comentar diariamente noutro
3 - o que me apetece (por vezes estado de espirito)
4 - a
5 - sim
6 - f)
7 - secundário

de nada.

Quarta-feira

Anónimo disse...

Então aqui vai:
1-3 meses (Agosto)
2-A vontade de partilhar ideias
3-Trivialidades
4-a)
5-Sim
6-d)
7-12º ano

Espero que sirva, depois espero saber os resultados. Bom trabalho.

Anónimo disse...

para colaborar:

1. 3 meses
2. curiosidade, um refugio para disparatar
3. s/ temas, coisas minhas
4. a)
5. sim
6. d)
7. Licenciatura

João Filipe Ferreira disse...

1- 7 meses
2- Criei pa poder colocar e publicar coisas que penso, escrevo e quero =)
3- Meu blog fala de tudo, poesia, pensamentos, brincadeiras,etc etc
4-tento escrever sempre q posso, todos os dias tento escrever..mas tb depende do tempo.
5-Sim leio, principalmente os que inclui na minha lista.
6-d)
7-Licenciatura

Anónimo disse...

1. Há quanto tempo tem blog?
Desde Abril 2006

2. Qual o motivo que o/a levou a criar o blog?
Acompanhar sobrinha e finalmente meter a boca no trombone, denunciando os imbecis que populam por aí!

3. Qual(quais) o(s) tema(s) abordado(s) no seu blog?
Temas do dia a dia, numa perspectiva rafeiral

4. Com que frequência escreve no seu blog?
Resposta a Comentários: diariamente
Postes novos: uma vez por semana

5. Costuma ler outros blogs?
Claro!

6. Idade:
d) 26/35

7. Qual a sua instrução escolar completa?
Licenciatura

Anónimo disse...

A minha Contribuiçao:
1. Dois anos
2. Passatempo
3. Tudo um pouco, e gosto de brincar com imagens para ilustrar o assunto.
4. C
5. Muitos claro.
6. e
7. Secundario (imcompleto)
:::BOM TRABALHO:::

Belzebu disse...

Um pedido da minha amiga Visionária, é uma ordem e por isso cá estou para contribuir.

1-Tenho o blog desde Março de 2006.
2-Simplesmente porque passei a ter mais tempo para me dedicar a ele.
3-Abordo todo o tipo de questões. O blog é partilhado por mim (Belzebu) e por um grande amigo Mafarrico)e tentamos, no blog, dar uns palmadões em certas pessoas e situações, com ironia, e um pouco de humor, mas sempre no recato do nosso inferno. eheheh!!!
4- b
5-Claro que sim! Leio religiosamente um montão de blogues diariamente.
6- e ( estava a ver que não ia chegar o alfabeto, para a minha idade)
7- 12º Ano

Saudações infernais e bons estudos!

Unknown disse...

1. 11 Meses

2. Fartei-me de estar sentado a ver televisão e ver só os outros a falar.

3. Informática, actualidades, História, Economia.

4. a) Todos ou quase todos os dias;

5. Costuma ler outros blogs? Sim. Cerca de 15.

6. Idade: d) 26/35

7. Qual a sua instrução escolar completa? Licenciatura em Gestão de Empresas

Enfim... disse...

A pedido da visionária, portanto vou participar...espero poder contribuir...


1ª Desde julho de 2006 (4 MESES;

2. por influência (lol);

3. Abordo um pouco de tudo;

4. a) Todos ou quase todos os dias;

5ª sim;

6. c) 21/25;

7. 12º ano...

tulipa_negra disse...

ora cá vai o meu contributo...

1. desde março de 2006

2. escrever um comentário no blog de uma amiga

3. tudo aquilo que me vem à cabeça.

4. a) Todos ou quase todos os dias;

5. Sim

6. Idade: d) 26/35

7. Pós-graduação universitária


Bom trabalho!

mymind disse...

1- cerca de 6 meses
2- curiosidade apenas
3- temas actuais, de tudo um pc
4- a)
5- sim
6- b)
7- 11º

Casemiro dos Plásticos disse...

1. vai fazer em fevereiro um ano!
2. Ainda hoje estou para saber o porquê... mas acho que foi o partilhar pensamentos, experiências, etc:
3. a sociedade em geral; o que me vier á ideia para brincar com tudo o posas ou não imagniar...
4. b)
5. Claro que sim, tantos!
6. b)
7. Universitário quase licenciado!

Alien8 disse...

As minhas respostas, a pedido da amiga Visionária:

1. Há cerca de ano e meio
2. Curiosidade e insistência de uma amiga
3. Poesia, literatura, actualidade política, sociedade, gastronomia, e de tudo um pouco.
4. c) - em média, 1 vez por semana
5. Sim
6. f)
7. licenciado

Liliana Silva disse...

1. Abril de 2006 :)

2. Desabafos... Sabes quando pensamos que a nossa opinião conta? Lá está! É uma forma de a mostrar para quem a quiser ler :)

3. As minhas futilidades, como costumo dizer :P, música, sociedade, arte

4. c

5. Costuma ler outros blogs? Yup!!

6. Idade:
bahhhhh ainda sou do escalão a) lolol mas daqui por três meses b) :s

7. Qual a sua instrução escolar completa?
10º ano!! Lol, ainda sou muito "verde"

:D
Espero ter sido util.
E já agora! Bom artigo :)

**

Nilson Barcelli disse...

1) 3 anos e 2 meses
2) Escrever melhor, diversão
3) Social - Contos - Poesia
4) entre b e c (2 vezes / semana)
5) Sim
6) f
7) Engenheiro

PS:
a)espero conhecer os resultados globais, gostava de ver. avisa quando estiverem prontos;
b) vim aqui por causa da chata da tua tia virtual.

Um abraço

Anónimo disse...

1. O último blog faz um ano em Janeiro
2. Escrever e publicar ideias
3. Todos
4. mais ou menos duas vezes por semana
5. sim
6. 30
7. Licenciatura

Cláudia disse...

Vou responder ao questionário.
1. Vai fazer 1 ano em Janeiro

2.Criei o blog para puder comentar um que não aceitava comentários anónimos...

3.É a minha estória...falo de mim e do que me rodeia

4. A) Gosto de deixar 1 post por dia e visitar todos os que tenho nos favoritos 1 vez por dia

5. Sim

6. Não tenho as idades...vejo blogs de bebés (escritos pelas mamãs).
PRocuro os blogs pelo conteudo e não pela idade...mas para dar uma resposta... D)

7. Licenciada.
Beijinho

de Matos disse...

Boas, entao aqui vai...

1- começei em Março de 2006

2- Porque queria falar sobre as injustiças do mundo, dar o meu ponto de vista, acho que foi uma forma que encontrei para desabafar

3- Olha no meu pessoal abordo todo o tipo de temas, desde politicas, novas tecnologias, cultura, de tudo um pouco, desde que me chame a atençao o tema eu abordo

4- todos ou quase todos os dias

5- sim

6- 20 anos

7- Baxarelato em informatica

espero ter ajudado

abraço

vinte e dois disse...

1- Há 7 meses

2- Foi para provar a uma certa pessoa que eu era capaz de ter um blog e de o levar para a frente ;)

3- De tudo um pouco, é o que me vem à cabeça.

4- a

5- Leio muitos mas é conforme a disponibilidade.

6- e

7- Licenciatura

De nada ;)

Sol disse...

1) 7 meses
2) Comecei a ler outras, achei engraçado e criei o meu diário
3) Diário da minha vida
4)c)
5) Sim
6) d)
7) Bacharelato em Contabilidade e Informática

Elisheba disse...

VISTE? VISTE??? O PESSOAL É MESMO FANTÁSTICO!!!ACHO QUE PODES ADICIONAR ESTE PORMENOR AO TEU TEMA!!!Há muita união!!


AH, já agora que tambem és bloguer, nao queres preencher o teu inquerito???è para todos nós!!!

A Flor disse...

A pedido da tia Visionária ih ih

1-Desde 8 de Agosto de 2006-3meses

2-Costumava ler e comentar em vários blogs, mas não tinha nenhum... até que a Zeca(www.mardepensamentos.blogspot.com)me "ofereceu" um jardim lindo(o meu blog) e ADOREI ESTA PRENDA!!!...

3-A partilha da minha fé em Cristo e o dar e receber amor,MUITO AMOR... "AMAI-VOS UNS AOS OUTROS" como nos disse Jesus!! :D

a)Todos os dias

5 - Sim leio e comento em muitos blogs, todos os dias.
Sinto-me bem e feliz, se todos os dias, deixar uma... simples Flor em vários "cantinhos" especiais! Gosto de "espalhar" o "perfume" do amor pelo mundo da blogoesfera!..

e)Tenho 39 primaveras! sniff, sniff, tô quase nos "entas" ai, ai... tô ficando "kotinha" sniff sinff :D :)))

7-Tenho o 12ºano completo

Não tens nada que obrigadar :D, temos que ser uns pelos outros!...
Fica bem e tem um dia muito florido
Beijinho da Flor :-)

sou como sou e pronto... disse...

ola bom dia.
1. tenho o meu blog, desde abril de 2006.
2.talves por ja ter visto varios e fikei com curiosidade d como seria o emu , s seria tão concorrido , em termos d comentarios, e coisas assim.
3.os meus temas abordaddos são mais sobre mim a minha vida, e dias especiais.
4.escrevo kuase todos os dias.
5.ñ leio kk um , costumo ler blog, d pseeoas, k visitam o meu .
6.C) 21-25
7.8ºano.

Elisheba disse...

Defende a titi: o nilson barcelli chamou-me chata!!!Buáááááááááá.......snif snif!!!!

Anónimo disse...

1 - 2004
2 - Curiosidade
3 - Política e sociedade.
4 - b
5 - Sim
6 - e
7 - Licenciatura

Bom trabalho

Miudaaa disse...

1. Há quanto tempo tem blog?
Desde Maio de 2006, sou mesmo bébé_miudaaa. 7 meses.

2. Qual o motivo que o/a levou a criar o blog?
Há muito tempo que escrevo os meus estados de alma, as minhas dúvidas, as minhas certezas, os meus quereres o que gosto de ler, de ouvir, em blocos soltos... um dia pensei, porque não passar para o Blog, já que muitos destes textos estavam no computador.
É uma forma de falar comigo e com o mundo

3. Qual(quais) o(s) tema(s) abordado(s) no seu blog?
A vida. O dia a dia. As alegrias e os factos... não é um diário, podia ser... mas a verdade é que não o é.

4. Com que frequência escreve no seu blog?
a) Todos ou quase todos os dias.

5. Costuma ler outros blogs?
Sim

6. Idade:
e) 36/45

7. Qual a sua instrução escolar completa?
Licenciatura

Bom Trabalho
Um beijinho da miudaaa
(também enviei por e-mail)

Bruno Moutinho disse...

Antes de mais agradeço a todos pela colaboração, principalmente à minha querida tia visionária, sem a qual não teria nem 1/4 das respostas.
Tia, tá descansada, não és nada chata ^_^

Bom, a pedido da minha titi, lá vou eu também responder:

1. Tenho o blog à quase 3 anos.

2. Já nem me lembro, foi ha tanto tempo... Bom, penso que foi por ter lido um e achar engraçada a ideia.

3. Poemas escritos por mim, textos de reflexão pessoal, um pouco de crítica social, entretenimento, anime, um pouco do meu dia a dia,etc...

4. b) Três ou quatro vezes por semana (quando estou de férias e em casa é a opção a) todos ou quase todos os dias).

5. Sim, nesse aspecto sou muito cusco. Quem me dera ter tempo para ler mais ^_^

6. b)17/20 (digamos que estou mesmo no meio ;P)

7. 11º (estou agora a fazer o 12º e tenciono proceguir para a faculdade e formar-me em jornalismo de imprensa ^_^)

E pronto, estas são as respostas ao meu próprio inquérito.
Poderão ver o resultado da vossa colaboração em Janeiro (espero eu) que é quando o JORNAL 7 LETRAS estará à disposição de todos (para vocês em formato digital, num blog).
Mais uma vez, agradeço imenso terem colaborado.
Uma coisa boa foi ter ficado a conhecer outros blogues que, assim que for tendo tempo, irei visitar pois pareceram-me muito interessantes. Aos bloguers que já me conhecem e os quais costumo visitar peço desculpa por não andar tão assíduo, mas tenho estado muito atarefado com tarefas do liceu (e algumas pessoais).

Bjs e abraços ^_^

Elisheba disse...

Mas...se o jornal só tem 7 letras....a....quer-se dizer....como vais escrever tudo????????












(lololol.....deve ter sido um loiraça!)

Stella disse...

Ola Bloguista!
Aqui tens as minhas respostas!

1 - A minha aventura começou em Janeiro de 2006

2 - Vi alguns e achei uma ideia super original, decidi olha porque nao!! e aqui estou com quase um ano de idade.

3 - maioritariamente familia e politica, com alguma treta a mistura. mas politica, o estado do pais, do mundo.

4 - a) diariamente, bem agora ta mais dificil, mas tento que seja diariamente.

5 - sim, todos os dias, agora menos do que gostaria, falta de tempo.

6 - d) 34

7 - 12 ano completo, e 1º ano de tradução na faculdade de letras lisboa.

gostei de participar e claro espero ver o artigo brevemente.

beijinhos

Bruno Moutinho disse...

Tia...lol...O jornal chama-se Jornal 7 Letras porque abordamos 7 temas diferentes e somos 7 alunos de letras (curso de linguas e literatura - antigo Humanidades que foi dividido em 2: Ciências Sócio-Humanísticas e Línguas e Literatura).

Já comecei a fazer um estudo das respostas recolhidas. Tenho já algumas informações facilmente observaveis. Bom, agora é trabalho de escrita. Não me posso eskecer k só posso ir até uma folha A4 de texto, já a contar com a imagem e as margens... enfim, vai-me dar trabalho mas, como costumo ouvir dizer, "quem corre por gosto não cansa". Estou a divertir-me (apesar de me stressar com alguns colegas algumas vezes) e acho que isto me vai dar uma boa visão de como é o trabalho de um jornalista. Ai, tia, tou ansioso por poder mostrar-te (a ti e a todos os que quizerem ver) o resultado. Infelizmente terão que esperar até janeiro que é quando sai o primeiro numero.

Tou feliz ^_^

Marlene Maravilha disse...

1- Desde junho de 2005
2- Tive uma cura de cancer, e queria passar a força adquirida através de Jesus, para outras pessoas, e com isso louva-lO.
3- Sempre temas de força, coragem, ânimo.
4- quase todos os dias
5- Sim, leio sempre e comento muitos blogs
6- tenho 56 anos
7- superior. Advogada

Que o trabalho te saia bem!!
beijos brasileiros

Elisheba disse...

Queee booommmm sentir esse teu empenho e entusiasmo!!!Go get them!!!!Ainda bem que estás feliz!!!!


(beijinho á minha sobrinha, hein??;D)

Anónimo disse...

Oi primo e amigo.. enviei-te as respostas para o teu mail..

Grande abraço

luis valadas disse...

1-desde maio deste ano
2-alguns amigos tinham e resolvi criar um
3-o que me vai na alma no momento
4-a)
5-sim vários
6-d)
7-2 ano da faculdade

Anónimo disse...

Olá, o questionário vai longo em respostas...Ainda bem! :) Venho então deixar-te apenas um abraço com os votos de um excelente fim de semana! Gaybriel

Anónimo disse...

1.
2anos

2.
Como uma forma de diario para desabafar

3.
Varios tipos, desabafos, governo, anedotas, etc

4.
b) Três ou quatro vezes por semana;


5.
Sim

6. Idade:
a) 14/16

7. 10º