segunda-feira, novembro 13, 2006

A VOZ DA NATUREZA
- I -
E se a Natureza falasse?
___________
Por vezes dou comigo a pensar
Em como seria este mundo
Se a Natureza pudesse articular
Palavras de um idioma comum.

Que diriam as árvores e as flores?
Que segredos contaria o Mar?
E o Vento, que iria ele sussurrar?
Tantas histórias iríamos ouvir…

Gostaria de saber o que ela sente
Quando a cobrimos de tons cinza
Numa atitude cruel e consumista
Sem olhar, porque não fala.

Ela chora, grita e manifesta-se
Mas sem voz igual à nossa;
Apesar de tudo mostra a sua dor
E ainda assim há quem a ignore!

E tudo porque a pobre não fala
Em língua que o Homem entenda,
Ou talvez fale, de outra maneira,
Mas o Homem não tem emenda…

Vou fechar os olhos e imaginar
Um tempo em que se faça ouvir
De forma clara e objectiva,
Como parte do nosso dia-a-dia…

5 comentários:

Anónimo disse...

A natureza fala , temos é que saber ouvi-la.
Belo poema.
Beijito.

Elisheba disse...

"Fui criada para dar frescura, alegria e bem-estar ao Homem!Porém estou a morrer devido á sua maldade, ganância e má utilização:|....quero florescer, para que ele me possa escutar, não ouvir, mas ESCUTAR VERDADEIRAMENTE a minha essência e razão de ter sido criada.Sem mim não vive;sem mim não tem alegria...Nos meus verdes, dou esperança e tranquilidade; nas minhas sombras, refresco e refrigério; nas minhas águas, a energia de uma nova vida; nos meus montes e vales a fortaleza que inspira....SOU TAÕ RICA, TÃO SÁBIA...porém tão desprezada"


Não é isto que ela diz???POIS É ISTO QUE EU ESCUTO!


Muito lindo!Noto uma maior abertura nestes ultimos post's...que bom!

A foto é magnífica!
Bjos

Bruno Moutinho disse...

tia, vou fazer um conjunto de poemas agora com o titulo "A Voz da Natureza". o primeiro é este (que é como o primeiro capitulo). Espero que tu e os restantes leitores gostem.

Anónimo disse...

A natureza manifesta-se e cada vez mais revoltada! Nós é que não a queremos ouvir....Abraço grande. :-)

Marlene Maravilha disse...

Ainda bem que não fala, porque estaria sempre triste com os homens, por demais perversos com ela!
Mas em controvérsia, fala muito e feliz com aqueles que a contemplam silenciosos e a admiram.
abraços