domingo, janeiro 21, 2007

Uma Semana de Mudanças
e
um Fim-de-semana para Relaxar


Esta semana que passou foi marcada por algumas mudanças.
Finalmente, depois de muito trabalho e apertões sobre a irresponsabilidade de alguns colegas, a primeira edição do Jornal 7 Letras foi publicada. Infelizmente, e devido à pressa, que, como sabem, é inimiga da perfeição, teve alguns erros de redacção. Para o mês de Fevereiro ficou a promessa de termos mais cuidado, isto porque, tal como disse a minha professora de Área de Projecto, “Cadelas apressadas têm filhos tortos”. O Jornal 7 Letras do mês de Janeiro está também disponível na internet, no blog http://jornal7letras.blogspot.com
Outra das mudanças, que foi muito falada no meu liceu, foi a minha mudança de visual. Pois é, ao fim de tanto tempo a usar o cabelo ligeiramente comprido, decidi cortá-lo. Qual não foi o meu espanto, ao entrar no liceu, ver tanta gente a olhar para mim, a sussurrar, e a dar-me grandes elogios. Não estou a exagerar… É superficial, mas acho que, grande parte da população juvenil daquele liceu, não tem mais nada que fazer se não viver da vida dos outros.

Finalmente o fim-de-semana chegou. Como o sábado ofereceu condições atmosféricas propícias a um passeio, decidimos visitar a Quinta do Conventinho. Só lá tinha ido uma vez, em passo de corrida, na companhia dos meus pais. Para mais informações relativamente à Quinta do Conventinho podem ir ao site http://viajar.clix.pt/com/tesouros.php?lid=84&lg=pt
Inverno:
- Terça a Sexta-feira das 10h00 às 18h00
- Sábado e Domingo das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
- Encerra à Segunda-feira e feriados
Verão:
- Terça a Sexta - 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00
- Sábado e Domingo - 14h00 às 20h00
- Encerra à Segunda-feira e feriados
Morada:
Museu Municipal de Loures
Quinta do Conventinho
2670 Loures

Antes ainda fui almoçar ao café/restaurante Campino, um restaurante refundido e calmo, mas com comida saborosa e com preços aceitáveis.

Como o tempo não era muito, uma vez que trabalho aos fins de semana, apenas visitámos os jardins. Quando eu digo “apenas” não quero com isso dizer que é pouco, mas, para quem tiver mais tempo, pode também visitar o museu, a capela, entre outras coisas. Também dispõe de uma cafetaria.
Cada vez me sinto mais atraído pelo verde. Visitar os jardins fez com que me sentisse muito mais calmo. As energias negativas foram-se com a suave brisa que pairava no ar. Todo aquele verde vivo deu-me energias para mais uma semana que se aproxima velozmente.

Aqui ficam algumas fotografias deste dia espectacular:

Penso que todos deveriam tirar um dia por semana para passear com quem mais gostam. É relaxante e reconfortante. Não precisam de ir para longe de casa, se calhar existe algo bem perto que ainda não conhecem. Se o tempo for escasso, o que são duas horas? Todos temos duas horas livres, pelo menos uma vez por semana. Vivam e aproveitem aquilo que têm de melhor.

10 comentários:

Anónimo disse...

Bem, isto anda tudo a mudar de visual...Sim senhor, estou a gostar de ver, as fotos realmente mostram bem o motivo de pk tanta gente te elogiou! Abraço grande e obrigado pelos comments! :-)

AFSC disse...

E têm mesmo que elogiar, ficaste muito bem sim senhor!
Por acaso tb já fui passear com uma pessoa à Nazaré de fim de semana e encontrei informação na altura através desse link que colocaste aí :)
Concordo contigo..Portugal tem lugares lindos..toca a partirem à descoberta ;)
Abraços!

Lia disse...

Todos devíamos ter tempo para fazer algo que gostamos u simplesmente para estar com quem queremos, mas no mundo de hoje, passamos sempre a correr.
Na maioria dos casos, não vivemos, sobrevivemos, e o tempo passa a ser dos nossos piores inimigos.

As fotos são excelentes, parabéns.

Beijinhos
Lia

Anónimo disse...

hallo

Andr3 disse...

(ok, foi mmo uma tentativa minha)
Já tinha escrito um comentário enorme e dps isto deu erro!! raio dos blogsBeta!!
OK..vou tentar..
O que tinha mmo dito era +/- isto..
que n sabia que tinhas escrito um jormal, que logo vou dar uma vista de olhos.
Os tempos de liceu e de escola são uma piada e podem ser mto divertidos, e é normal o comportamento das pessoas em relação á tua mudança de visual; pq mmo que n te conheçam bem, sempre te veem, e se forem os mais novos a comentar ainda pior, pq és mais velho, logo, sabe-se!
Eu tb tive cabelo comprido ha imenso tempo:) E sabia que tinhas, pq além da tia Beta(visionária) o ter referido, vi no foto do jantar de Blogger´s; que eu tou ansioso pelo próximo p poder ir!
O sitio que visitaste parece ser excelente para espairecer e ter um passeio agradável, é bem bonito!
E as fotos fiaram porreiras!
Um abraço, fica bem!

Elisheba disse...

hihihihhihi...eu a acabar de ler a parte de teres cortado o cabelo e a pensar "bem, tenho de ver isso"...e ao descer a pagina aqui estás!!!!!Muito bem!Fica-te bem, sim senhor.E mudança de visual segnifica mudança de estado de spirito.Acho que deves estar numa fase boa...ou estou enganada????Espero mesmo que nao!

Beijocas sobrinho!Parabens pelo prjecto!

Elisheba disse...

"spirito"...!!!!!lololol....parece uma cobra a falar....hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahh!!!!!!!!!:D

Unknown disse...

Fica-te muito bem, priminho!!
Mudar de vez em quando,seja de visual, seja do que for, é positivo!!

Beijo da prima

Marlene Maravilha disse...

Sim querido,isso se chama viver!
Que todos possam ter olhos para ver coisas lindas, mesmo que não sejam tão lindas, e encontrar um momento para poder desfrutá-lo intensamente. Lindas fotos!
beijos

Karlytus disse...

Antes de mais obrigado pela dica sobre o convento.. adoro conhecer locais novos.. locais.. pessoas.. um pouco de tudo.. enfim..
Quanto ao teu jornal, parabens! Pelo menos fizeste.. n te esqueças q os unicos q nunca falham sao aqueles q nada fazem.. q a meu ver já estão a falhar por isso mesmo.. ;)
Pena n conseguir ter acesso ao site do jornal.. tens de ver isso..
Quanto ao teu novo look.. bem n é normal comentar este tipo de coisas mas posso dizer-te q na minha opiniao fizeste bem.. ;)
Bem.. espero n andar tao desaparecido e vir visitar-te mais vezes..

Um abraço