segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Aprender a Sentir

No dia em que me roubarem
As palavras que levo na voz,
Irei aprender a ouvir,
Escutando o Mundo ao meu redor;

No dia em que me roubarem
O privilégio de escutar o Mundo,
Irei aprender a observar,
Vendo as maravilhas que este tem;

No dia em que me roubarem
As imagens que trago nos olhos,
Irei aprender a sentir
Todas as sensações da vida;

E se não souber sentir
As emoções do que me rodeia,
Que se extinga o ar que respiro
Pois a vida já nada será.

Ainda posso cantar as palavras,
Ouvir o que estas me ensinam
E ver o que o Mundo me mostra;
Mas, mais que falar, ouvir e ver,
É sentir o seu significado…

8 comentários:

Anónimo disse...

Ola sobrinhoooo!!!!!!!!!!!!!:)

Que bonito o que escreveste no Elisheba!!Fiquei muito contente e tocada pelas palavras de carinho...et ambe da tua reflexao relativa ao tema.

Pois...pode ser que um dia a visionaria volte, esta tudo bem, sim, mas a falta de tempo para o mundo virtual impossibilita de mantê-lo.!!

Mas continuarei a passar por aqui!

Beijocas grandes!

Elisheba disse...

ok....nao resisti:LOOK WHO'S BACK!!!!!!!!;)

Casemiro dos Plásticos disse...

gostei
parabéns!

Anónimo disse...

Como sempre revelas em pequenos poemas tão nobres sentimentos... Saudade? Será? Espero que alcances os teus anseios e que consigas sempre elevar a tua voz e tuas vontades... Um abração amigo!

Elisheba disse...

Este teu poema para mim representa a esperança, a determinaçao em viver!!!VIVER!!


Bjos xxl!;)

Lia disse...

O sentir é algo que devíamos saber, mas quantas vezes nos esquecemos disso.

Beijinhos
Lia

P.S. Adorei a imagem da semana

Bruno Moutinho disse...

Sobre o poema:
Comecei a escrevê-lo num sentido negativo. Acho que qualquer um tem receio de perder um dos sentidos e eu sou um desses tantos. O meu receio é perder a audição, devido a um problema crónico que tenho desde pequeno.
À medida que ia escrevendo o poema fui encontrando formas de fugir ao problema. Quando alguém nasce sem um dos sentidos ou, por algum acidente, os perde, os outros desenvolvem-se.
A ideia é que, mesmo que não possa falar, ouvir ou ver, conseguirei sempre sentir, não um sentir físico, mas algo que vai para lá de tudo.
Sentir o significado das coisas é importante, porque o resto pode ser traiçoeiro.
Obrigado por todos os comentários deixados e opiniões.

Unknown disse...

Fantástico! não te conheço de lado nenhum mas tinha de comentar este poema que é absolutamente maravilhoso. Continua com o excelente trabalho.