sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Um pouco deste sonhador...

Mas quem é este indivíduo de tantos nomes? Pégasus, Yaten, Healer…? Uma indecisa escolha pelos nomes…
Quem sou eu?
Um jovem sim, ainda muito verde! Mas todos começamos por ser verdes e, alguns, são-no para a vida. No fundo, penso que, até ao último suspiro, somos todos um pouco verdes. Pensarmos que já somos maduros e detentores de toda a sabedoria só nos faz “apodrecer”.
Há quem diga que sonho muito, por vezes até de mais! Mas sonhar é bom, isto quando não nos deixamos cair na ilusão de que, esses sonhos, são reais e atingíveis facilmente. O bom de sonhar e de ter grandes expectativas é a concretização dos mesmos, através do esforço pessoal de cada um. Sim, sou um jovem sonhador! Sonho com um futuro melhor para mim. Não, não sou egoísta a esse ponto, ao ponto de querer tudo de bom em exclusividade pessoal. Entre tantos sonhos, produzidos por esta jovem alma, está também o sonho de uma sociedade melhor, livre de preconceitos, energias negativas e guerras (de toda a espécie; sim, porque guerras não são só aquelas onde morre gente com disparos furtivos).
Gosto muito de ler! Desejaria ler muito mais do que leio. O tempo é matreiro e, com tantas actividades, resta-me pouco para as minhas leituras. Os meus gostos de leitura são variados, pelo que não vou arriscar dizer nomes de obras ou autores que já li.
Para além de ler, outra das coisas que gosto mesmo é escrever. Poemas, pequenos textos… Enfim, muitas e variadas coisas (algumas desprovidas de qualquer racionalidade ou sentido, mas isso são outras cantigas). Do gosto pela leitura e pela escrita surgem dois dos meus grandes sonhos: ser jornalista e ter algumas das minhas produções editadas e à disposição em qualquer livraria.
Também gosto muito de música! Também tenho gostos musicais variados e, tal como acontece nos livros, não vou correr o risco de enunciar álbuns ou grupos musicais.
Outra das minhas paixões é a animação japonesa! Mas isso, como tantas outras coisas, já não é novidade. Fascina-me a cultura demonstrada na mesma e as mensagens que transmitem, envolvidas em fantasia.
Gosto muito de estar em contacto com a “natureza viva”. Espaços verdes, em que me possa ver rodeado de vida florestal; o mar e a lua… São elementos que me transmitem boas energias e apaziguam possíveis revoltas interiores.


Sou aluno do 12º ano, no curso de Línguas e Literaturas. Também trabalho, numa empresa de estudos de mercado. É cansativo, mas que gozo teria a vida sem um pouco de esforço? Penso que nada…

Como prometido, já me dei a conhecer um pouco mais. Naturalmente que eu sou mais que estas palavras, não que seja grande coisa, mas resolvi abreviar.
Agradeço a todos aqueles que visitam o meu blog e deixam sempre algo. Ainda bem que os blogs existem, acho que já fazem parte da minha vida!

3 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom ficar a conhecer um pouco mais sobre ti...Muito mais terias a dizer concerteza! Admiro-te muito. E igual a ti temos o gosto pela escrita e o sonho de publicar os nossos escritos em livros, não sei se os meus seriam uma mais valia, mas gostava de ver "O olhar de Gaybriel!" numa estante de uma qualquer livraria! Abraço enorme!

Anónimo disse...

Você tem razão: não existe sabedoria absoluta. Nem que você viva 1000 anos, você vai saber tudo.
Mas você parece ser uma pessoa muito calma! A princípio, parece até contraditório ouvir você falar de revoltas interiores. Mas eu entendo: todos nós temos os nossos momentos difíceis dentro de nós mesmos! Por mais fácil que a vida seja (pelo menos no momento atual) essas revoltas interiores acabam se manifestando, né?
Também gosto muito de Literatura, além de História. São caminhos que nos permitem adquirir muito conhecimento.
Bom, até mais!
Grande abraço!

Lia disse...

Vivemos a aprender e aprendemos a viver.

Sonhador, Bruno... ainda bem, e somos pelo menos dois...
Acredito no poder dos sonhos, vivo no meu mundo de sonhos e fantasia, onde cultivo os meus sonhos, sem ignorar que a realidade existe ( ou pelo menos, tento não ignorá-la...)
E continuo a sonhar, sonharei sempre, porque se todos os meus sonhos se realizassem a minha vida acabaria.

Gostei de "conhecer-te" melhor :)
Temos alguns gostos em comum...

Beijinhos