quinta-feira, agosto 28, 2008

DIÁRIO DE BORDO
- VENEZA - ROMA -
Veneza, não tenho muito para dizer sobre esta cidade. Despertou o pior de mim, talvez não estivesse preparado para a conhecer. Os poucos dias que permaneci fechado nas suas ruas, cercado pelos canais, fizeram-me sentir sufocado nas minhas próprias palavras.
Apanhei mau tempo, as ruas eram escuras e apertadas, perdi-me nelas. Depois a frieza das pessoas e a multidão que circulava, interrompendo o meu passo rápido. Apenas a Piazza S. Marcos e uma das grandes pontes de Veneza mas proporcionaram algum bem-estar e interesse.
A cidade que todos dizem gostar, aquela em que se projectam sonhos românticos, filmes e aventuras. A mim só me despertou a ansiedade de partir de volta para Roma.
Mais não direi, pois estaria a contaminar outras visões. Deixo, contudo, algumas das imagens que recolhi dos dias de Veneza e a última fotografia que tirei, já em Roma.


Lisboa - Roma - Veneza - Roma - Lisboa
fim

1 comentário:

Anónimo disse...

Nestes primeiros dez dias fora desse conforto do caminho de casa, sempre adivinhado aqui na língua pátria, sobra o gosto de partilhar as emoções dos teus sentidos: da edição de imagem atenta, da viagem aos cheiros do tomate a aloirar em alho e mangericão, da poeira da terra batida a sangue. E um outro olhar a querer exigir mais do que a banalidade da existência sofrêga.