quarta-feira, agosto 02, 2006

CORPO E ALMAFotografia de Ricardo Costa - ...Just can't take it...

O corpo é algo susceptível ao toque, pode ser tocado, acariciado. Nele são idealizadas as fantasias de cada um num desejo carnal. Olho-os, loucos, pairando no ar, seguindo a doce fragrância corporal, os traços da magistralidade de Adónis ou de Vénus; desejam senti-los e possuí-los em insânia.

Na alma jamais poderão tocar. Podemos contemplar a sua perfeição, admirar os seus vértices de cristal. É a luz que brilha no interior e que raramente é observada pelos olhares levianos de um povo cego e materialista.Todos nós queremos um corpo, é certo, mas para além do corpo está a alma, a personalidade de cada ser.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bonita análise psicossomática e crítica social. Não obstante a perfeição de ambos deve ser procurada a custo de trabalho contínuo por todos nós. Devemos querer tornar-nos uma pessoa melhor e mais conhecedora em corpo são e belo. Desta forma oferecemos um Todo melhor, a cada dia, a alguém muito especial!

Inês Bexiga disse...

K importa o corpo s a alma estiver imunda?

Deixo-te essa pergunta pra pensares, k responde à tua excelente análise!

Jinhos fofos!
********************

Anónimo disse...

sim senhora....andamos a escrever mt bem....melhor ainda andamos a pensar...gostei mt simples palavras tornam frase mt bonitas jks da preta