quarta-feira, agosto 09, 2006

O FIM DA TORRE DE MARFIM

Todas as noites eu me aproximava da minha Torre de Marfim e no seu topo ficava, observando a luz da lua incidir os seus quentes e serenos raios sobre mim. Seguia as estrelas até ao infinito dos meus desejos, eram noites que me sabiam ao mais puro e doce mel. Como me sentia tranquilo e protegido até ao amanhecer, onde um enorme arco-íris se estendia para mim, dando-me passagem para o mundo real.

Como nunca antes tinha sido atacado, nunca imaginei muralhas nesta minha torre. Quem iria tentar destruir os sonhos de alguém que, na verdade, nada é? Como eu me enganava. Certo dia, logo ao amanhecer, o azul do céu foi absorvido pela escuridão, mesmo diante dos meus olhos. Nesse momento senti o medo, a insegurança de perder tudo o que tinha. Nada poderia prever aquele acontecimento. Sem que nada pudesse fazer, abandonei o meu sonho, na esperança que tudo voltasse à normalidade ao meu regresso.

Nessa noite, como sempre, regressei à minha Torre de Marfim. Fiquei assombrado com a visão fantasmagórica que os meus olhos assistiam: a minha torre, envolta numa tempestade de ódio e pesadelos! Ao tentar entrar para a defender alguém me interceptou. Era um anjo da morte, um devorador de sonhos. Não consegui conter as lagrimas quando me disse que a torre já não me pertencia e que a sentença era a destruição. Não compreendia a razão e ele limitava-se a rir, num riso de loucura que ecoava devastando tudo à sua volta.

Foi neste dia que perdi o meu bem mais precioso... Terei agora que reconstruir aquilo que perdi, recomeçar do nada. A loja dos sonhos está fechada e eu já não me lembro do caminho... Resta-me agora esperar na escuridão, que alguém me dê a mão e me ilumine o trilho que um dia voltarei a seguir...

10 comentários:

Elisheba disse...

Gosto emenso dos comentarios que fazes aos meus posts, são de uma maturidade superior á tua idade!

Parabens!

Bjos

Bruno Moutinho disse...

Muita gente que te ouvisse dizer isso diria que eras doida ^_^
Obrigado pelo elogio.

Bjs

Elisheba disse...

Why????? Ora aqgora essa deixou-me....curiosa!!Explica-te sff!!!

Bruno Moutinho disse...

Porque eu expresso-me melhor na escrita, é um lado meu mais "crescido". Se calhar o mesmo nao sou capaz de fazer de outro modo. Daí, neste sentido posso ser o que tu disseste, mas noutro talvez não seja.

De qualquer forma guiu-me apenas pelo que me dizem e oiço dizer ^_^

Elisheba disse...

huuummmm...compreendo!Tambem sou @melhor@ a escrever do que a expressar/me verbalmente. abes, por vezes as palavras nao saiem...

Liliana Silva disse...

Incrível, mesmo!!!
Talvez te tenhas esquecido do caminho, talvez julgues que nada será como antes. Mas não. Ambos sabemos que não é o fim. Ambos sabemos que muitas coisas aparecerão ainda à nossa frente, no nosso caminho, sempre. Porque não vamos desistir de as procurar nem de as ter. Sabemos como são boas! E além disso, merecemo-las mais que ninguém.

Destroem-se os sonhos, os castelos, a nossa vida, mas ganha-se força, coragem, vontade. E a cada queda, a constrição será melhor e mais cuidada porque sabemos já dos erros anteriores :)

Adorei este post teu.

Beijinho

Mikas disse...

Gosto das imagens que juntas aos textos.

Hugo Vieira disse...

Tomara que todas as Torres de Marfim fossem suscpetiveis de serem escaladas sem que as crateras das pégadas que deixamos nos deixassem atravessá-las. Na busca de uma evidência, por vezes, damo-nos a partir aquilo que nos renega, por simples negligência daquilo que somos. Genial post!

Anónimo disse...

Aposto que essas feridas ainda vivas vão cicatrizar na boa e fazer as posteriores torres de marfim mais à medida do teu projecto. Talvez a nossa estrada seja feita de acertos de percurso e muito vivido gera sempre algumas dores... de alma também. E toda essa mágoa pode ser só uma questão de escala... com serenidade, alguma coragem e a sabedoria do instinto misturada com o duro desejo de aprender a ser mais inteiro, mais autêntico, mais capaz de novos desafios... feitos para concretizar... mesmo que poucos nos dêem a mão... dá-se o salto e desenham-se outras metas.
Entretanto, aconselham-se mergulhos no mar, voos de gaivotas ao entardecer e mexilhões à espanhola. Simples e divino como quase tudo o que nos é essencial.

Bruno Moutinho disse...

Com isso posso dizer que uma parte de mim renasceu nessa tarde fantástica ^_^
Só tenho a agradecer por tudo, iclusive pelos comments!
É tao bom saborear o que melhor a vida tem para nos dar!