quarta-feira, agosto 04, 2004


Algo precioso invade os meus pensamentos. Revela uma força interior bruta, mas ao mesmo tempo é calmo e puro, pintado no seu interior com mil cores. Que segredos esconde o mar? Secretamente, nas suas profundezas, que mistérios oculta? Nenhum ser humano poderá desvendar os seus segredos. Apenas o podemos observar, toca-lo, senti-lo. A sua beleza é divina. Por vezes, quando o observo, penso na razão pela qual o Homem é levado a, aos poucos, destruir a sua essência. Será que o fazemos inconscientemente, ou temos mesmo prazer em destruir algo tão belo?
O Homem age de forma tão errada. Certo é, que mais tarde, irá pagar pelos danos causados. Talvez aí seja posta a mão na consciência, mas nesse dia pode já ser tarde.
Por enquanto limito-me a observá-lo. Sentir o forte desejo de fazer parte dele. Desejo poder mergulhar nele, sem temer que o ar me falte. Ver as suas cores, descobrir os seus segredos. É um bom sonho, impossível de realizar, penso eu. Não fico triste por ser impossível, este meu sonho. Mesmo não podendo realizá-lo, posso sempre perder-me nele, desfrutando de uma fantasia ingénua. Tenho medo de um dia olhar para o mar, e devido ao seu estado, não conseguir ter este sonho. Nesse dia chorarei desejando que com as minhas lágrimas o possa salvar. Mas não, não sou ninguém para tal. Sou um simples ser humano sem poder para tal. Só reunindo forças podemos lutar por um mundo melhor, em que este não seja ameaçado. Por enquanto ninguém o vai tentar. De futuro, nada mais poderá ser feito.
Por enquanto irei contemplar a sua beleza, ouvir o seu canto e sentir a sua essência. Por enquanto vou apenas sonhar...vou apenas desejar que nada de mau lhe aconteça...  Posted by Hello

Sem comentários: