quinta-feira, agosto 05, 2004


Tudo na vida tem o seu oposto. Um equilíbrio criado no início dos tempos. Tendo em conta essa ideia lógica, não nos podemos esquecer que não podemos estar sempre em perfeita harmonia com o espaço que nos rodeia. Também não podemos estar sempre deprimidos, em guerra. Como tudo na vida, temos os bons e os maus momentos. Esta teoria reside-se na astrologia chinesa, do Yin e do Yang:
“ Yin é o princípio lunar (LUA), Yang, o solar (SOL). Segundo os antigos chineses, toda a vida nasce da energia constante dessas forças que se atraem e repelem. A força de um dos princípios aumenta na medida em que a força do outro diminui. A sua alternância constante determina a ordem do mundo. Yin e Yang, símbolos da vida e do movimento, da oposição e da harmonia.”
Quando nos deparamos com maus momentos, que nos fazem perder a esperança, podemos sempre deixarmo-nos ir abaixo ou lutar com o pensamento que tudo acabará bem. Nos dias bons, não nos podemos esquecer de tirar proveito deles, pois a cada segundo que passa podem mudar, drasticamente. Talvez não seja correcto eu falar disto, visto que eu próprio perco a esperança e desejo deste mundo desaparecer. Sorte minha que tenho bons amigos, que me apoiam e que me abrem os olhos. São como anjos para mim, são os meus guardiões. Sei que posso sempre contar com eles, e eles comigo.
 Posted by Hello

Sem comentários: